Dra. Marcella Andrade

Reumatologista
Barra da Tijuca

Quando Procurar um Reumatologista?

Principais queixas incluem:

Experimente um cuidado único e diferenciado.

Avaliações e Depoimentos

Alto índice de satisfação! São mais de 403 avaliações com nota máxima!

Danyelle Hikl
Danyelle Hikl
Leia mais
Escuta atenciosa, explicou de forma detalhada quais encaminhamentos seriam dados no tratamento, tirou dúvidas, não teve pressa no atendimento, foi extremamente simpática, minuciosa no exame e passou confiança no diagnóstico. Super recomendo!
Laís Leite
Laís Leite
Leia mais
Dra. Marcella é super inteligente, capacitada, atenciosa e pontual. Me explicou tudo sobre minha doença autoimune e passou o correspondente tratamento. Atualmente, não sinto mais dores. Recomendo de olhos fechados.
Flamínia
Flamínia
Leia mais
A Dra Marcella é maravilhosa, muito atenciosa na consulta, demora o tempo necessário e não faz tudo correndo. Ela demonstra total interesse no paciente e fez de tudo para descobrir meu diagnóstico e tomar a melhor conduta. Gostei muito e indico demais!
Mariana Cristina
Mariana Cristina
Leia mais
Cheguei com a minha avó antes do horario (1h) porque ela estava em crise há 3 dias e a gente não dormia pulando de medico em medico pra tentar resolver e nada! Chegamos lá, fomos super bem atendidos, minha avó saiu com menos medicações que tomava (o excesso estava a deixando tonta), porém, muito mais assertivas. Conseguiu dormir a noite toda, passou o dia bem e as dores diminuíram uns 90% com 1 dia de tratamento. Estamos muito aliviados! Excelente profissional, recomendo a todos!!!
Sueli Coura
Sueli Coura
Leia mais
Dra. Marcella é muito competente, inteligente, simpática e pontual. Minha médica querida, amiga que me ouve e me ajuda a suportar a Artrite Reumatoide, cheguei nela depois de ter passado por muitos médicos e só ela conseguiu fechar meu diagnóstico e controlar meus sintomas. Pensa em uma médica que está presente pra vc de segunda a segunda, ela é solicita e presente para seus pacientes. Não sei como seria minha vida sem esse ser humano lindo. Obrigada Dra Marcella pelo carinho e paciência de sempre.
Lillia Raw
Lillia Raw
Leia mais
Dra Marcella é maravilhosa! Muito atenciosa, ouviu atentamente o meu caso. Eu já fazia tratamento com outra reumatologista mas minhas dores continuava forte. Então meu médico de confiança pediu que procurasse outro reumatologista para avaliar a questão de usar imunobiológico em meu tratamento. Já na primeira consulta ela já fez o pedido de tudo que era necessário, para que eu desse entrada no biológico. Muito atenciosa respondia no WhatsApp todas as minhas dúvidas, pq fiquei meio perdida, e sempre com muita educação. Parabéns pela dedicação aos seus pacientes! É que tenhamos mais médicos assim como você!!!

Dra. Marcella Andrade

CRM 52.95792-5, Clínica Médica (RQE 26771) , Reumatologia (RQE 26772)

– Reumatologista da UFRJ
– Diretoria executiva da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro (biênio 2023/24)
– Diretora médica e CEO da Clínica Immunis Reumatologia Integrada
– Membro da Sociedade Brasileira de Reumatologia e da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro

Graduação em Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
– Internato de Clínica Médica no Hospital Tenon em Paris/França
– Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Federal do Andaraí
– Residência Médica em Reumatologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
– Pós-graduação em Dor na USP

– Título de especialista em Reumatologia pela Sociedade Brasileira de Reumatologia

Inglês, Francês e Espanhol

Perguntas Frequentes

Não. Os atendimentos são somente particulares, mas proure saber se seu plano trabalha com reembolso das consultas realizadas por médicos não conveniados.
Sim. Caso seja necessário o retorno, este está incluído dentro do valor da consulta em um período de 30 dias. Passado esse prazo, configura nova consulta.

Dinheiro, pix, cartão de crédito ou débito. Não aceitamos cheques.

Sim. O condomínio possui estacionamento rotativo.

Sugerimos o uso de roupas leves, como bermuda para os homens e shorts com top para as mulheres, para a realização do exame físico osteoarticular.
Sim. Porém, em geral, a consulta de primeira vez deve ser presencial para a realização do exame físico. As consultas seguintes podem ser feitas virtualmente se necessário.

Veja abaixo algumas das áreas de atuação do Reumatologista:

Doença degenerativa e inflamatória das articulações, principalmente mãos, punhos, joelhos, quadril e coluna. Mais comum em mulheres acima de 50 anos, causando dor, rigidez e deformidades.
Inflamação recorrente das articulações, principalmente tornozelos e o primeiro dedo dos pés, causada por aumento do ácido úrico no sangue. Está associada à doença renal e aumento do risco cardiovascular.

Osteoporose é uma doença mais comum em mulheres pós-menopausa, caracterizada pela perda de massa óssea e aumento do risco de fraturas.

Doença de Paget é uma doença metabólica do osso, que causa dor e deformidades, se não tratada.

Doença inflamatória das articulações periféricas e da coluna vertebral de pacientes com doenças inflamatórias intestinais (Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa).
Doença crônica autoimune que acomete principalmente mulheres em idade fértil afrodescendentes e pode afetar diversos órgãos, principalmente a pele, articulações, sengue, rins e coração.
Doença crônica autoimune que acomete principalmente mulheres e causa boca seca, olho seco, inflamação das parótidas, dor articular e pode afetar outros órgãos.
Doença crônica autoimune que acomete principalmente mulheres e causa inflamação das articulações, principalmente das mãos, punhos e pés. Se não tratada, pode evoluir com deformidades.
Doença mais comum em mulheres, caracterizada por dor difusa. Associada ao sono de má qualidade, fadiga excessiva, depressão e outras doenças psiquiátricas.
Inflamação das articulações de forma crônica após a infecção pelo vírus da Chikungunya. Paciente pode se queixar ainda de dormência, dor muscular e fadiga.
Doença inflamatória das articulações periféricas e da coluna vertebral de pacientes com psoríase. Pode evoluir com deformidades e perda de funções, se não tratada.

Esclerodermia é uma doença crônica autoimune que afeta principalmente mulheres e pode causar espessamento da pele, alterações vasculares, dificuldade de deglutição, doença pulmonar, doença renal, entre outros sintomas.

Vasculites é uma doenças caracterizadas por inflamação dos vasos, limitando o fluxo sanguíneo para os tecidos. Pode acometer os pulmões, rins, olhos, pele, entre outros órgãos. Podem ser primárias ou causadas por medicamentos, câncer e infecções. Ex: Doença de Behçet, Granulomatose com poliangeíte (Wegener), Arterite de Células Gigantes, entre outras.

× Agendar Consulta